Thursday 5 April 2018

Estratégias de negociação de opções neutras ou não direcionais


Estratégias de negociação de opções neutras ou não direcionais


O que é a negociação de opções não direcional?


Muitas vezes, o comerciante de opções não sabe se o preço da segurança subjacente a uma opção vai subir ou descer assim que ele emprega estratégias de negociação neutra para que ele possa lucrar independentemente da direção do movimento de preços. É por isso que estes também são conhecidos como estratégias não direcionais ou não direcional opção comercial porque o lucro pode ser feito, desde que o preço se move em qualquer direção. O comerciante precisa apenas estar confiante de que a segurança subjacente é suficientemente volátil para causar o movimento. Há muitas dessas estratégias e devemos considerar algumas mais importantes, a fim de entender como eles funcionam.


O Straddle


O straddle é uma estratégia de negociação de opções não direcional que usa a compra e venda de opções que permitem ao detentor lucrar com um movimento de preço em qualquer direção. A compra é conhecida como a longa straddle Considerando que a venda é conhecida como a straddle curto. O longo straddle consiste em comprar tanto uma opção de venda e uma opção de compra sobre alguma segurança financeira subjacente, como um estoque ou um índice. As duas opções têm o mesmo preço de exercício e a mesma data de vencimento. O detentor obtém lucro se o preço do título subjacente tiver um grande movimento ascendente ou descendente. A estratégia é usada por comerciantes que estão convencidos de que os mercados vão ser altamente voláteis, mas não são capazes de adivinhar a direção do movimento. Como você verá, o risco é limitado, porque a perda máxima possível é o custo de ambas as opções, mas a vantagem sobre o lucro é ilimitado. O diagrama abaixo ilustra o que acontece


Long straddle com preço de exercício de a e custo de opção total de b


Para dar um exemplo, vamos supor que um trader acredita que haverá movimento considerável no preço do estoque de uma determinada empresa, porque o anúncio de resultados trimestrais é devido, mas ele não sabe em que direção o movimento terá lugar. Ele pode entrar em uma longa straddle e ele vai lucrar não importa o caminho que os movimentos de preços desde que o movimento é um significativo o suficiente para compensar o seu custo. Se o preço subir, ele pode exercer a opção de compra e, se o preço cair, ele pode exercer a opção de venda. Se o movimento de preços e não acontecer ou não é nítido o suficiente, suas perdas serão limitadas ao prémio total pago para as duas opções.


Um short straddle é o oposto onde o comerciante vende uma opção de compra e uma opção de venda sobre um título subjacente com o mesmo preço de exercício e data de validade. O lucro é limitado aos prêmios sobre as opções, mas as perdas são potencialmente ilimitadas se o preço sobe para um nível muito alto ou se reduz a um nível muito baixo. O ponto de equilíbrio do negócio é quando o valor das opções é igual ao total dos prêmios. Esta é uma estratégia altamente arriscada e só funciona quando há pouca ou nenhuma mudança no preço do título subjacente.


A estratégia, semelhante a um short straddle, mas com risco limitado, é chamada de colarinho no qual o comerciante compra uma opção de venda a um determinado preço de exercício (chamado de piso) e vende uma opção de compra a um preço de exercício mais alto. Isto pode ser melhor compreendida tomando um exemplo em que o comerciante possui 100 partes de um estoque particular que tenha um preço atual de $ 10.00. Ele pode construir um colar por comprar uma opção de venda com um preço de exercício de US $ 8,00 e vender uma opção de compra com um preço de exercício de US $ 12,00. É fácil ver que seu lucro potencial é limitado a US $ 2,00, bem como sua perda potencial.

No comments:

Post a Comment