Saturday 1 June 2019

O que é a sua estratégia de treinamento moodle dicas para criar um programa de treinamento topnotch


Qual é a sua estratégia de treinamento Moodle? Dicas para criar um programa de treinamento topnotch


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O Estudo de Viabilidade Moodle que realizamos tem algumas ótimas idéias para estratégias de treinamento que as escolas / instituições tomam para facilitar um nível mais elevado de uso do Moodle (e um uso mais abrangente de seus vários recursos). Aqui estão algumas das dicas e truques que nós colhemos do estudo / pesquisa,


Estratégias:


Parece que houve consenso de que nenhuma estratégia realmente funcionará para treinar uma equipe no Moodle. A maioria dos planos de treinamento incorporou vários níveis (anual, semanal e contínuo, sessões informais) de treinamento para ajudar a impulsionar a adoção do Moodle. Um site optou por uma estratégia de treinamento que envolveu todos os professores numa base anual (através de treinamento de verão) forneceu uma biblioteca de recursos disponíveis sob demanda e instituiu a disponibilidade de sessões de treinamento de um para um para todos os professores que os queriam ao longo do ano .


Moodle Power Hora:


Uma das minhas estratégias favoritas é a idéia de uma sessão de treinamento semanal, regular e informal, que esteja consistentemente disponível e quando os professores simplesmente possam deixar de lado. Em algumas escolas seu chamado 8220; Moodle Segundas-feiras 8220 ;, um respondente chamou-o 8220; Moodle Power Hour 8220 ;. Em ambos os casos recomenda-se que as sessões estejam disponíveis fora do horário escolar (antes ou depois) e que seja adotada uma política de porta aberta. Você pode não ter freqüência toda vez, mas para os professores que apenas cair no tempo pode ser inestimável para o desenvolvimento de suas salas de aula e as oportunidades para seus alunos.


Ciclos de Treinamento:


Na maioria dos casos, o treinamento eo desenvolvimento profissional foram divididos em alguns ciclos,


Anual. Pré-sessão, ocorrendo antes da escola começar ou durante o verão e envolvendo mais em profundidade e períodos mais longos de formação Moodle. Alguns mencionaram a criação ou a exigência de treinamento do Moodle que consistia de 15 a 30 horas de instrução


Semanalmente. Pequenos grupos, informais ou formais com oportunidades de QA, demonstração e resolução de problemas.


Em curso. Oportunidades regularmente programadas ao longo do ano escolar para que os professores comecem, continuem ou atualizem suas habilidades. Estas são grandes oportunidades para 8220; expert8221; Professores usando Moodle para falar sobre e mostrar suas experiências e Moodle-use. Os mini-campos e os dias de serviço oferecem oportunidades para este tipo de treinamento


Dirigido pelo pessoal. Alguns entrevistados também mencionaram que a identificação de um 8220; Moodle Champion8221; Foi uma ótima maneira de deixar os professores encontrarem suporte por e-mail ou IM.


Materiais:


Finalmente, a utilização e criação de recursos e materiais para treinamento auto-estimulado é outra veia consistente. Enquanto alguns criaram seus próprios vídeos através do Adobe Captivate, você também pode facilmente confiar na riqueza de recursos focados no Moodle. Um entrevistado mencionou que eles contrataram com uma empresa de treinamento, Atomic Learning (que tem amplo material baseado em Moodle disponível em um site on-line Formato multimédia). Criar seus próprios vídeos, documentos de FAQ e tutoriais baseados no Moodle também são benéficos (e apresentar as informações em um contexto consistente com seu LMS). Ambas são ótimas maneiras de expor os professores ao que é possível no Moodle LMS.


Que dicas você tem para criar um ambiente de treinamento Moodle positivo? Compartilhe suas dicas e truques inovadores para ensinar o Moodle nos comentários.

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